sábado, 23 de maio de 2009

Arismar do Espírito Santo
Multiinstrumentista reconhecido como músico completo pela fluência com que toca contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria. Sua maneira de tocar e compor, harmonias inusitadas, o ritmo e a criatividade têm sido sua marca registrada. Com o 1º CD ganhou o Prêmio Sharp de Música, na categoria instrumental. Lançou, pela Maritaca, o CD “Estação Brasil”, e relançou o “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”. Foi eleito em 98, pela Revista Guitar Player, um dos dez melhores guitarristas/violonistas do Brasil.

Tem coordenado e ministrado cursos e workshops de Contrabaixo, de Criação Musical e Prática de Conjunto, e de Conjuntos de Jazz, Choro e Samba em São Paulo, Rio, Curitiba, Brasília, Isla Del Cerrito (Argentina), Copenhague (Dinamarca), EUA, entre outros locais.

Em 30 anos de carreira atuou em shows e gravações ao lado de artistas e grupos instrumentais brasileiros e estrangeiros, como: Hermeto Pascoal, Toninho Horta, César Camargo Mariano, Sebastião Tapajós, Jane Duboc, Raul de Souza, Maurício Einhorn, Hélio Delmiro, Roberto Sion, Dominguinhos, Luís Eça, Dory Caymmi, Heraldo do Monte, Lenine, Joyce, Paquito D’Rivera, Lisa Ono, João Donato, Leny Andrade, Maurício Carrilho, Paulo Moura, Yuka Kido, Borguetinho, Naná Vasconcelos, Roberto Menescal, Banda Mantiqueira, Liliana Herrero, Trio Fattoruso, Henrique “Zurdo” Roizner, Lucho Gonzales, Nat Reeves, George Benson, entre outros.

Tem participado de várias turnês internacionais. Com o Hermeto Pascoal Trio esteve em 7 países da Europa; esteve no Japão, no Blue Note de Tokio e Fokuoka, participou do Umbria Jazz Festival e de shows durante a Expo 98, em Portugal, apresentou-se, como solista brasileiro, do Projeto Veredas Del Sur, com representantes da Argentina e Uruguai, e já mostrou sua música na Dinamarca e EUA. Foi convidado a participar do Projeto Pixinguinha, como solista, em turnê pelo Brasil e apresentação em Paris.
Tem assinado e dirigido vários Projetos de Música Brasileira: Cordas à Solta, com importantes representantes das cordas brasileiras; Alô Bateria ressaltando a bateria harmônica brasileira; Canção sem Fronteiras, com artistas argentinos e brasileiros, O Samba Mandou me Chamar, homenageando grandes compositores de samba, Música do Estado de Tocantins show apresentado em Paris na mostra ano Brasil na França, entre outros.

Este ano está lançando 03 trabalhos novos: Glow (Emi) em parceria com Jane Duboc e Vinicius Dorin, América (Lua Discos) com o pianista porto-riquenho Edsel Gomes e Foto do Satélite (Maritaca), com composições próprias e arranjos especiais.

Nenhum comentário: